CASE STUDY
EMPRESA DO SETOR DO COMÉRCIO E RETALHO
necessidade identificada
Cliente solicitou programa de formação em Soft Skills para os seus colaboradores, com o objetivo de atribuir, ao longo da formação, conhecimento e competências que habilitem esses colaboradores para contextos profissionais mais exigentes onde a competitividade e a necessidade de mudança são uma constante.
Neste sentido, esta formação tem de proporcionar uma evolução, visando a execução de um trabalho de excelência, contribuindo assim, não só para a valorização pessoal do trabalhador, como também para o desenvolvimento e diferenciação da organização.
Solução ATEC
Foi desenvolvido um programa de formação em módulos com foco em Competências Pessoais e Organizacionais que incidiu nas temáticas de Comunicação Positiva em Contexto Profissional, Cooperação e Trabalho em Equipa, Motivação e Envolvimento Pessoal e Profissional, Valorização Pessoal e Profissional e Gestão Eficaz de Conflitos.
tipo de programa
Skilling em Soft Skills
resultado
O programa de formação resultou numa maior aproximação entre equipas e melhoria geral do desempenho, redução de conflitos e melhoria nos processos de trabalho. Os resultados impactaram significativamente também na prestação de serviços ao cliente final do negócio.