Os cursos de formação profissional promovidos pela ATEC têm registado uma taxa de empregabilidade de 93% no conjunto das três modalidades, Aprendizagem, Especialização tecnológica e Formação de adultos. Com uma vertente de formação predominantemente prática, combinada com atividades que promovam as soft skills como sejam a participação em projetos e competições de empreendedorismo e inovação, os respetivos cursos estão alinhados com o que o mercado de trabalho procura.
Diversas empresas, de vários setores de atividade, colaboram atualmente com a ATEC na formação dos jovens, acolhendo-os durante o período de Formação Prática em Contexto de Trabalho (estágio curricular).
A vertente de estágio curricular é fulcral para a promoção da empregabilidade. Proporciona transferência de conhecimentos dos colaboradores das empresas para os formandos, proporcionando uma motivação e um apoio operacional aos colaboradores, assim como, simultaneamente, um aumento das competências dos próprios formandos.
Para as empresas, o acolhimento de estagiários tem ainda a vantagem no âmbito da política de atração de novos talentos, na medida em que pode facilitar uma futura inserção do formando nos quadros desta, através da identificação do formando com a cultura da empresa.
Apoios atribuídos pela ATEC
Durante a Formação Prática em Contexto de Trabalho (F.P.C.T.) a ATEC atribui aos seus formandos os apoios:
– Bolsa Mensal de Formação;
– Subsídio de Alimentação;
– Subsídio de Transporte;
– Seguro de Acidentes Pessoais.
Planos de Estágio
Formação APOIADA POR