A ATEC promoveu em Maputo, uma sessão de trabalho onde se debateram necessidades e soluções formativas para quadros técnicos. As empresas e outras entidades convidadas assistiram à apresentação do projeto de formação especializada que a ATEC pretende implementar em Maputo a partir de 2015.
O projeto visa essencialmente dotar quadros técnicos de empresas multinacionais em Moçambique através do desenvolvimento de dois cursos avançados, designadamente: Técnico Especialista em Gestão de Redes e Sistemas Informáticos e Técnico Especialista em Automação e Controlo Industrial. Os cursos serão desenvolvidos de acordo com o “Sistema Dual Alemão”, com uma forte componente prática orientada para o “saber fazer”.
Na sessão de trabalho estiveram mais de 30 empresas, dispostas a apostar na especialização dos seus quadros, potenciando desta forma o crescimento das suas organizações.
Desde o início da sua atividade em Portugal, a ATEC já certificou mais de 30.000 quadros de empresas nas mais diversas áreas técnicas. Em África, desde 2013 que promove formação certificada em Angola, nas áreas da Domótica, Eletricidade e Eletrónica e Manutenção Industrial.