Gestão de Competências
Gestão de competências é uma ferramenta de gestão de recursos humanos, que visa alcançar os objetivos da organização através do alinhamento da Missão, Visão e Valores; as estratégias de negócio e as estratégias de capital humano.
Implementar um sistema de gestão por competências permite esclarecer as regras do relacionamento profissional entre a organização e seus colaboradores desde o momento da seleção do candidato, o seu desenvolvimento profissional e a gestão da sua carreira
Objetivos
- Compreender as diferenças entre o modelo americano e inglês;
- Distinguir entre os diferentes tipos de competências;
- Reconhecer as diferentes metodologias para um sistema de gestão de competências;
- Conhecer as diferentes etapas do processo de implementação de um sistema de gestão de competências.
Destinatários
Técnicos e gestores de RH, e todos os profissionais que pretendem implementar um sistema de gestão e avaliação de competências.
Pré-Requisitos
n.a.
Conteúdos Programáticos
- História dos sistemas de gestão de competências;
- Características de personalidade e competências;
- Modelos e tipos de competências;
- Sistemas de gestão de competências;
- Modelos de gestão de competências;
- Comportamentos; grau de exigência/proficiência;
- Implementação de um sistema, fases e processo.
Formato
Duração
7hHorário
Sob ConsultaCertificação
Certificado de Formação ProfissionalPreço
Isento de IVA ao abrigo do Artº 9º do CIVA, nº 10