Assertividade na Comunicação
Objetivos
- Potenciar um relacionamento profissional de qualidade através de uma comunicação de excelência;
- Dotar os formandos de competências de comunicação assertiva, que lhes permitam gerir conversas difíceis;
- Identificar as características dos diferentes estilos comportamentais de comunicação interpessoal;
- Compreender o impacto da comunicação assertiva no próprio e nos outros;
- Conduzir conversas assertivas usando técnicas de expressão pessoal simples.
Destinatários
Profissionais que pretendam trabalhar competências de comunicação e assertividade por forma a potenciar um relacionamento interpessoal de sucesso.
Pré-Requisitos
n.a.
Conteúdos Programáticos
- A comunicação enquanto processo;
- Barreiras à comunicação: Modelo da ilha (a descoberta do outro) e Iceberg (comunicação visível e invisível);
- Os estilos comunicacionais e o seu impacto na relação;
- Assertividade e Não assertividade;
- Tipos de assertividade;
- Lidar com a não assertividade;
- Estratégias e Técnicas de Assertividade para:
- Saber dizer Não;
- Opiniões positivas: O feedback Sandwich;
- Saber lidar com comportamentos difíceis. O Método DESC.
Formato
Duração
7hHorário
09:00-17:00Certificação
Certificado de Formação ProfissionalPreço
Isento de IVA ao abrigo do Artº 9º do CIVA, nº 10