Comunicação em contexto profissional
Objetivos
- Sensibilizar para uma comunicação de “qualidade” e o seu impacto na dinâmica organizacional com recurso a práticas e estratégias para uma comunicação bem-sucedida;
- Tomar consciência do papel de cada um no processo de comunicação interpessoal e organizacional e das suas preferências comunicacionais;
- Identificar e aplicar práticas e estratégias para uma comunicação bem-sucedida.
Destinatários
Profissionais que pretendam trabalhar competências de comunicação e assertividade por forma a potenciar um relacionamento interpessoal de sucesso.
Pré-Requisitos
Conteúdos Programáticos
- A organização como resultado da sua comunicação;
- Os fundamentos da comunicação:
- Comunicar para quê? - As funções da comunicação;
- Comunicar com quem? - Os sentidos da comunicação;
- O processo da comunicação – tão simples, mas tão complexo!
- As barreiras a uma comunicação eficaz.
- Formas de uma comunicação organizacional eficaz:
- Informação vs. comunicação;
- A importância do canal de comunicação adequado;
- As redes de comunicação – redes formais vs. redes informais.
- Preferências e estilos de comunicação;
- As técnicas da comunicação de excelência:
- Feedback e Feedforward;
- Linguagem Positiva;
- O poder das questões;
- Reformular para progredir.
Formato
Duração
7hHorário
09:00-17:00Certificação
Certificado de Formação ProfissionalPreço
Isento de IVA ao abrigo do Artº 9º do CIVA, nº 10