Liderar a diversidade e a inclusão do local de trabalho
Objetivos
- Dotar as organizações e os seus líderes de uma estratégia de Inclusão e Diversidade;
- Alertar os líderes para os factos relacionados com enviesamento de análise e decisão;
- Salientar as vantagens de produtividade de uma organização inclusiva e diversa;
- Provar que a diversidade e a inclusão são um estado de espírito de todos e não apenas um objetivo organizacional.
Destinatários
Líderes e gestores que queiram desenvolver esta competência em contexto de desenvolvimento pessoal ou profissional.
Pré-Requisitos
n.a.
Conteúdos Programáticos
- A importância da discussão deste tema nos dias correntes em Portugal e no Mundo;
- Inclusão e Diversidade - Termos e definições importantes;
- Ajudar a organização ou ajudar a nós próprios?
- Dados sobre diversidade e inclusão – Best Practices;
- Pensamentos e comportamentos tendenciosos;
- Comportamentos Ativos e Passivos – A importância da Liderança Pessoal;
- Requisitos para uma cultura inclusiva e diversa;
- Vantagens e desvantagens de políticas de diversidade e inclusão;
- Fundamentos de Liderança;
- O que é um líder inclusivo?
- A importância da orientação para as pessoas;
- Estratégias de diversidade e inclusão no local de trabalho;
- Métricas e Indicadores;
- Desenvolvendo uma política de diversidade e inclusão que funcione.
Formato
Duração
7hHorário
Sob ConsultaCertificação
Certificado de Formação ProfissionalPreço
Isento de IVA ao abrigo do Artº 9º do CIVA, nº 10