Colaboradores e conversas difíceis (FLASH TRAINING)
Para a generalidade das chefias, uma das tarefas mais difíceis enquanto líder de uma equipa, é ter uma conversa de natureza sensível e difícil com um colaborador.
É necessário saber aplicar estratégias e técnicas de condução da conversa para este esta não seja um momento desconfortável para ambos, mas antes uma oportunidade de evolução para o colaborador e de afirmação para a chefia enquanto líder e exemplo a seguir.
Objetivos
- Conhecer os estilos de comunicação interpessoal;
- Utilizar a assertividade e o feedback como técnica de comunicação em situações desafiantes;
- Conhecer estratégias e técnicas para conduzir conversas difíceis.
Destinatários
Líderes e gestores que queiram desenvolver esta competência em contexto de desenvolvimento pessoal ou profissional.
Pré-Requisitos
n.a.
Conteúdos Programáticos
- O modelo de comunicação interpessoal;
- Porque comunicamos como comunicamos; Para além dos estilos de comunicação;
- A assertividade;
- O feedback;
- O modelo DESC;
- Guias de conversação para situações difíceis.
Formato
Duração
2h30Horário
Sob ConsultaCertificação
Certificado de Formação ProfissionalPreço
Isento de IVA ao abrigo do Artº 9º do CIVA, nº 10