Nudge Management – Alavanca para a mudança
Conheça a utilização desta técnica em contexto de mudança organizacional
“Um nudge consiste num aspeto específico da arquitetura da tomada de decisão humana que faz com que o comportamento individual se altere de uma forma previsível, sem existir qualquer tipo de proibição nem qualquer alteração significativa de incentivos económicos”
Richard Thaler, Nobel prize in economic sciences in 2017
Objetivos
- Dar a conhecer ideias e estratégias para oferecer um serviço melhor dentro da organização;
- Perceber a aplicação diária em situações reais de trabalho ajudando pessoas a ver o que o líder vê.
Destinatários
Todos os líderes, gestores e profissionais que queiram desenvolver esta competência em contexto de desenvolvimento pessoal ou profissional.
Pré-Requisitos
Conteúdos Programáticos
- O significado de Nudge;
- Situações onde o Nudging pode ser aplicado;
- Como funciona o Nudging;
- Implementação e Controle.
Formato
Duração
2h30Horário
10:00-12:30Certificação
Certificado de Formação ProfissionalPreço
Isento de IVA ao abrigo do Artº 9º do CIVA, nº 10