Curso de Liderar Equipas de Projeto (Lisboa)
Objetivos
- Compreender o ciclo de vida e os fatores críticos de sucesso dos projetos;
- Clarificar o papel e a responsabilidade do gestor de projeto;
- Aumentar a eficácia na organização estrutural de equipas de projeto;
- Compreender a natureza do trabalho em equipa e os fatores motivacionais conducentes à melhoria da produtividade e da cooperação;
- Compreender os fatores
- chave para o desenvolvimento da liderança de equipas de projeto;
- Adequar o estilo de liderança para maximizar a performance das diferentes equipas de projeto;
- Compreender a essência dos conflitos e a utilização de técnicas apropriadas para a sua gestão;
- Compreender a importância do processo de comunicação nas equipas de projeto;
- Aumentar a eficácia da comunicação com e entre todas as partes interessadas.
Destinatários
Gestores de projeto e elementos de equipas de projeto.
Pré-Requisitos
Conteúdos Programáticos
- Project Management: Conceitos Fundamentais
- Definição
- Ciclo de vida dos projetos
- Stakeholders do projeto
- Fatores críticos de sucesso
- Âmbito do Projeto
- Definição
- Processo de definição do âmbito do projeto
- Gestão das alterações ao âmbito do projeto
- Organização e Estrutura
- Modelo de organização funcional
- Modelo de organização matricial
- Modelo de organização por projeto
- Gestor de Projeto
- O papel do gestor de projeto
- Competências
- Funções e responsabilidades
- Trabalho em Equipa
- A natureza das equipas
- O propósito da constituição de equipas
- Funções num trabalho de equipa
- O trabalho em equipa como fator de motivação
- Liderança, Poder, Influência e Política na Gestão de Projetos
- Liderança vs. Gestão nos projetos
- Poder, influência e comportamento político
- Gestão de Conflitos
- O conflito nas equipas
- Efeitos positivos e negativos do conflito
- Estratégias de gestão do conflito
Duração (horas)
16Nº de Participantes
10Certificação
Certificado de Formação Profissional.Preço
560 €