A sustentabilidade da ATEC passa por uma estratégia de crescente internacionalização em áreas necessárias à indústria. Nesta linha de pensamento, já tinham sido desenvolvidas no passado formações para ativos no Brasil e, já em 2012 em Cabo Verde. O ano de 2013 fica marcado como o ano da primeira formação da ATEC em solo angolano.
Ao abrigo de uma cooperação internacional no âmbito da formação profissional de jovens e de ativos em Angola com o CINFOTEC (Centro Integrado de Formação Tecnológica), a ATEC levou a cabo nas últimas semanas, formação em Automação S7 1200 para um grupo de formadores de vários centros de formação do INEFOP (Instituto Nacional de Formação Profissional) Angolano. Esta formação foi apoiada pela GIZ (Associação Alemã para a Cooperação Internacional) que financiou e organizou logisticamente a ação. Numa ação em que os formadores dos centros de formação angolanos se tornaram formandos, o grande objetivo passou por capacitar e por ao mesmo nível todos os participantes no domínio da automação e integração com o PLC Siemens S7-1200.
Na foto o grupo de formandos com o formador Paulo Martins (ao centro de fato escuro), o Administrador da ATEC, Hans Müller, ( à esquerda de fato cinza), seguido de Gilberto Figueira, representante do CINFOTEC e Nadja da Mata representante da GIZ.