Red Hat System Administration
Objetivos
- Administrar e manter um sistema RHEL;
- Compreender o essencial da instalação e configuração de um serviço de rede e de partilha de ficheiros devidamento protegidos por uma firewall e SeLinux.
Destinatários
Este curso destina-se a todos os profissionais administradores de sistemas e outros profissionais com funções e responsabilidades ao nível da administração de sistemas em
ambiente Red Hat Linux.
Pré-Requisitos
Conhecimentos básicos de Linux.
Conteúdos Programáticos
- Instalação e configuração de sistemas Red Hat;
- Introdução à linha de comandos;
- Instalação e configuração de serviços e componentes de software;
- Estabelecimento de conexões de rede e controlo de restrições de firewall;
- Monitorização e gestão de processos em execução;
- Gestão e proteção de arquivos e sistemas de arquivos;
- Administração de utilizadores e grupos;
- Revisão dos arquivos de log e journal do sistema para verificar problemas;
- Solução de problemas e análise de sistemas com o Red Hat Insights;
- Gestão remota de sistemas com o SSH e o console da web;
- Instalação e configuração de Serviços de Rede.
Formato
Duração
40hHorário
Sob ConsultaCertificação
Certificado de Formação ProfissionalPreço
Isento de IVA ao abrigo do Artº 9º do CIVA, nº 10