Um Curso de Especialização Tecnológica é um curso pós-secundário, não superior, que confere o Nível 5 de Qualificação Profissional do Quadro Nacional de Qualificações. Têm uma forte ligação ao mercado de trabalho, permitindo ainda a continuação para estudos superiores, conferindo equivalências a disciplinas dos cursos do ensino universitário e politécnico.
O prosseguimento de estudos no ensino superior poderá ser realizado através do regime geral de acesso ao ensino superior ou através do Concurso Especial para detentores do Diploma de Especialização Tecnológica, regulado pelo Decreto de Lei nº 113/2014 de 16 de julho.
A aprovação num CET confere o nível 5 de qualificação do Quadro Nacional de Qualificações (QNQ) e um diploma de especialização tecnológica (DET).
Os CET são compostos por três componentes de formação: Geral e Científica, Tecnológica e Formação Prática em Contexto de Trabalho (Estágio), com uma duração máxima de um ano e meio (18 meses). A componente de formação prática em contexto de trabalho (estágio) é realizada numa empresa parceira da ATEC onde o formando aplica em contexto real de trabalho os conhecimentos que adquiriu ao longo do curso.
Sabe mais aqui.
{addthis off}